quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Testei: Avon Clearskin Professional Mini Kit

O mini kit Clearskin Professional da Avon foi desenvolvido para pessoas que assim como eu já passaram dos 15 anos (faz tempo), ele é  composto por um esfoliante facial super fininho, discos tonificantes e uma loção de tratamento cosmético. Não tenho muito problema com acne, mas resolvi testar para ver no que dava. Gostei bastante desse kit, a proposta de poder testar os "minis" antes de investir em um produto grande foi uma boa sacada da marca, não acham?
Segundo a marca:


Desenvolvido pelos cientistas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon nos Estados Unidos, o sistema de tratamento cosmético antiacne Clearskin Professional contém ingredientes de efetiva eficácia na área dermatológica. Destacamos a exclusiva combinação de: 

Fermento de Saccharomyces/zinco: exclusividade da Avon, derivado do zinco, que ajuda a restaurar o equilíbrio da oleosidade da pele;


Ácido salicílico: ajuda a combater e a prevenir a formação de novas acnes;


Ácido glicólico: promove uma esfoliação uniforme das camadas mais periféricas e permite o surgimento de uma pele com aparência saudável.


A linha Clearskin Professional contém ainda, entre outros ingredientes o Ácido Tiodipropiônico (Thiodipropionic Acid): matéria-prima com tecnologia patenteada pela Avon, que possui ação clareadora, ajudando a uniformizar o tom da pele. 
Se você ainda não experimentou, o mini kit é bom pra você que vai testar. Se você já provou, a opção é ideal para levar na bolsa. “Clearskin Professional foi lançada no Brasil em janeiro de 2010, com excelente receptividade. Percebemos uma demanda pelos itens em tamanhos menores, para levar no nécessaire ou na bolsa, novidade que apresentamos agora ao mercado”, informa Paulo Caputo, gerente da categoria de Cuidados da Pele da Avon. Paulo também ressalta que a versão Clearskin Professional Mini Kit oferece aos consumidores a oportunidade de experimentar o tratamento por 7 dias. 

Esfoliante Facial de Limpeza Profunda: O esfoliante do kit é um creme branco com grânulos de limpeza azul, bem fino. Ele faz um esfoliação super suave, pois as "bolinhas" azul são bem pequenas e o creme não é muito concentrado. Ele deixa um efeito bonito na pele, ela fica macia e sequinha. Só o cheiro me incomoda, achei um cheiro muito forte, não sei explicar ao certo que cheiro tem, mais me lembra descolorante.


Discos Faciais Tonificantes de Limpeza Profunda: Esqueci de bater foto dos discos(durr), mas eles são no tamanho de um disco de algodão normal só que mais finos. Os discos tonificantes já vem embebidos em tônico e para usa-los, basta retirar um do potinho e passar no rosto (usar o lado com textura). Ele é bem suave, não tem cheiro e não deixa a pele vermelha nem sensível. Só senti que ele não limpa tão bem quanto um tônico adstringente.

Loção Facial de Tratamento Cosmético: Essa loção tem uma consistência bem fininha e cheiro bem suave. Ela é o terceiro passo do tratamento. Esse creme é absorvido bem rápido, deixa a e pele bem sequinha e macia.
Gostei bastante do resultado do kit no quesito de prevenção, pois como raramente tenho acnes não posso dizer se ele realmente funciona nesses casos. Achei que usando os três passos, a maquiagem dura mais pois a pele fica bem sequinha e com a oleosidade controlada. Tenho a pele normal, nem muito oleosa e nem muito seca, pra mim funcionou bem mais acho que quem tem pele seca não vai gostar do efeito matificado que ele proporciona. No kit vem um esfoliante de 40 ml, 14 discos tonificantes e 15 ml de loção de tratamento. O esfoliante e a loção rendem mais que sete dias. No geral gostei bastante do kit para prevenção de acne, pois durante o uso não tive nenhuma espinha, nem nos períodos de pele mais oleosa (sabem qual é né meninas?) 


Já usaram os produtos dessa linha? Comentem!

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!