sexta-feira, 21 de março de 2014

Cuidando do Rosto: O Que Eu Uso

Olá meninas!

Todo mundo sabe que cuidar da pele é muito importante, afinal quanto melhor estiver a pele menor a quantidade de "imperfeiçoes" para esconder com maquiagem certo? Não adianta usar aquela base mega cara e badalada se ao remover você não vai gostar do que vai ver. Para estimular vocês a cuidarem do rosto do jeitinho que ele merece, vim mostrar pra vocês os meus queridinhos do  momento.

Um dos passos mais importantes do cuidado com a pele é lavar com um sabonete específico para o seu tipo de pele, a pele limpa recebe melhor os produtos que vem depois melhorando assim os seus efeitos. No momento estou usando dois sabonetes o Normaderm da Vichy geralmente pela manhã para retirar o resíduo dos produtos que usei a noite e o Liquid Facial Soap da Clinique a Noite após demaquilar a pele.

Mas só lavar não basta, é preciso remover as células mortas e para isso é necessário o uso de esfoliantes, no momento estou usando o Gel Esfoliante Pure Zone da L'óreal que é um pouco mais fino e suave para os dias que a pele esta mais sensível e quando quero uma esfoliação mais profunda uso o Pore Penetrating da Avon, ele é bem grossinho e limpa muito bem. Por ser uma processo mais agressivo, nada de esfoliar o rosto todo dia hein? No máximo 2 ou 3 vezes na semana dependendo da necessidade.

Remover a maquiagem é muito chato, mas necessário. Um dos meus demaquilantes favoritos é Limpeza Express da L'óreal, remove a make super bem sem muito esforço. Depois de demaquilar e lavar, sempre gosto de aplicar um tônico para remover qualquer resíduo que possa ter ficado na pele. No dia a dia uso o Tônico Equilíbrio Protetor da Nivea e quando uso uma make mais pesado escolho o Clarifyng Lotion da Clinique.

Agora chegou a hora de proteger e hidratar a pele. Meu protetor favorito da vida é o Capital Soleil Toque Seco da Vichy, deixa a pele bem sequinha, macia e tem um cheirinho delicia. Para o dia uso dois creminhos a Loção Facial Renew Vitale que é um creminho branco absorvido super rápido e o Dramatically Different Moisturazing Gel que é um gelzinho amarelado que fica transparente na pele e segura muito a oleosidade. Para a noite em dias mais secos e que a pele ta mais "judiada" uso o Renew Clinical Lift & Firm que é mais emoliente e nos dias normais uso o Renew Vitale Noite. Na área ao redor dos olhos to usando o Cicatricure Creme, não faz milagre mas deixa a região bem hidratada.

Nos cuidados extras tem três produtinhos, a Máscara de Pepino da Avon a Pepino Mask que é naquele esquema aplica, deixa secar e tira como se fosse uma máscara mesmo. E dois removedores de cravo chineses, o do pacotinho amarelo é só para o nariz e faz mágica (post aqui) e de bisnaga preta é uma máscara no mesmo estilo só que para o rosto todo, são produtos para deixar a pele limpinha, sem cravinhos e com uma aparência de bem cuidada. Uso 1 ou 2 veze por semana, o removedor só para nariz uso mais.

Quia produtos vocês usam meninas? Vocês cuidam do rosto todos os dias?

Bjux!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!