terça-feira, 18 de setembro de 2012

Look do dia+ Você conhece Veranópolis?


No post de hoje vou mostrar pra vocês um pouquinho de Veranópolis, uma cidade encantadora na Serra Gaucha e aproveitar também para mostrar dois looks que usei por lá. Já vou avisar de começo que o post vai ser um pouco longo e com várias fotos.






Fotos da Igreja Matriz fachada e interior. A Igreja é muito linda e grande, tem o interior todo trabalhado com belas pinturas, vitrais com desenhos bíblicos e as portas são todas de madeira maciça talhadas com desenhos incríveis complementados com vidro jateado. Dizem que sempre que entramos em Igreja nova devemos fazer 3 pedidos, aproveitei e fiz os meus. Vocês sabiam disso?


A praça ao redor da igreja é toda florida, predominando as árvores com Ipê roxo. A praça é cercada de bancos com estilo antigo que são usados pelos grupos de catequese no final da tarde em dias mais quentes.
  
Essa é outra Igreja conhecida como Igreja da Gruta. O altar é todo de pedra, e dentro dessa gruta tem uma fonte de água benta super geladinha para beber. Só conseguimos entrar nessa igreja na terceira tentativa. Na 1º vez que fomos no sábado de manhã estava acontecendo um batizado, a tarde fomos de novo e tinha um casamento de bodas de ouro, deixamos para ir no domingo antes de vir pra casa e finalmente conseguimos entrar e fotografar. Essa igreja é muito requisitada por sua beleza que é de encher os olhos.
Look no banco da praça da Igreja da Gruta:
Blusa: Gata Bakana
Calça: For Use
Bolsa: Ebay
Sapatilha: Mary Pepper
Óculos: Krystal



Look na praça da Igreja Matriz:
Legging Jeans: Super Sul
Blusa: Hérmes
Casaco: List
Spatilha: Mary Pepper
Pulseira:Lojinha de Veranópolis


Vocês conhecem o restaurante Mascaron, mais conhecido com restaurante giratório? Esse restaurante fica localizado SC470, KM 178. O Giratório é o segundo maior restaurante do mundo com seus 79,5 metros de altura e o único que faz um giro completo de 360º. O restaurante gira mesmo, mas numa velocidade bem suave de 0,05km e leva cerca de 2 horas pra fazer a volta completa. E o lugar é lindo, olha só:


Essa parte onde ficam as mesas é a parte que gira, a parte onde o piso é branco é fixa.

Todas as paredes são repletas de quadros, fotografias antigas e espelhos com molduras fofas.

Dentro do restaurante, tem esse piso de vidro que quando você sobe da a sensação de que o  vidro vai cair e você vai se "espatifar" lá em baixo. Da um certo medo pisar num vidro transparente  a quase 80 metros de altura!!! O restaurante só atende com reserva antecipada, e para visitar o valor cobrado é de R$5,00 por pessoa. Esqueci de fotografar, mas para chegar até a torre do restaurante, subimos de elevador panorâmico que nos possibilita ver o quão alto estamos chegando. 



A lateral do restaurante é toda de vidro, o que nos da uma visão incrível da cidade. Deve ser ótimo fazer uma refeição se sentindo nas nuvens né?!



 A adega do restaurante é repleta de ótimos vinhos e várias outras bebidinhas e fica no térreo, onde tem também a lojinha com cartões postais e outras coisinhas. Acima do restaurante tem tipo uma sacada aberta com observadores que nos possibilita ver o que não enxergamos a olho nu. É muito alto e o vento é terrivelmente gelado.  Pra quem quiser conhecer virtualmente o lugar pode acessar o site do restaurante aqui

Tio do meu marido, eu, meu marido, sogro e sogra.

É isso! O post foi super longo eu sei, mas queria compartilhar com vocês esse lugar incrivelmente bonito, limpo e com pessoas tão simpáticas e prestativas. Ah, já ia esquecendo, uma dica pras moçoilas que forem para lá, levem sapatilhas e sapatos baixos pois tem muito morro. Olha só a rua da casa em que eu fiquei:


A casa em que ficamos fica no alto desse morro, onde esta o último carro lá em cima. Na foto não parece tanto, mas o morro é bem alto e ingrime, e tem que tomar folego pra subir viu?! Quem tiver a oportunidade de conhecer Veranópolis eu recomendo, é uma cidade super tranquila na Serra Norte do Rio Grande do Sul, na microrregião de Caxias do Sul.

Gostaram da dica?

bjux!


2 comentários:

  1. que cidade linda!! Me deu aflição esse piso de vidro ai do restaurante rs
    adorei seu batom!!!

    Beijos enormes
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente a cidade é muito linda e as pessoas são super simpáticas e prestativas, é um belo lugar para conhecer. O batom não me lembro qual é. Você subiria no piso de vidro? Minha sogra quase teve um treco qndo eu e meu marido subimos juntos.

    Bjokas flor!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!