quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Receitinha: Creme de Chocolate (Falso Danette)


Olá meninas!

Fazia tempo que eu não postava uma receitinha aqui né? Então para compensar vou postar uma receitinha super fácil de fazer e muito gostosa, é um creme de chocolate que tem o mesmo gostinho do Danette de chocolate que a gente compra no supermercado e é bem carinho por sinal. Essa receita você consegue fazer super rápido, então anote os ingredientes que você vai precisar para adoçar o seu dia:

Ingredientes:

01 litro de leite;
01 lata de leite condensado;
06 colheres de sopa de amido de milho (maizena);
06 colheres de sopa de chocolate em pó ( usei nescau);
01 colher de sopa de margarina;
02 gemas;
01 lata de creme de leite;
01 colher de café de essência de baunilha.

Modo de Fazer:

Misturar todos os ingredientes exceto o creme de leite e a essência de baunilha em uma panela, leve ao fogo médio mexendo sem parar até formara um mingau, assim que o creme estiver pronto desligue o fogo. Coloque o creme na bacia da batedeira, acrescente  o creme de leite e a essência de baunilha, bata por uns 3 a 5 minutos, até o creme formar uma mistura homogênea, coloque em uma travessa e leve para gelar.

Super fácil né gente? Não se assuste quando acrescentar o creme de leite, na hora o creme fica bem molinho depois de gelar ele fica com uma consistência de mousse.


Ele fica assim em cima, parecendo um pudim de padaria com a consistência um pouco mais leve, a cor varia dependendo do chocolate que você usar, mas eu garanto que o sabor é uma delicia.

Bjux!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!