quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Por que Demaquilar?



Olá meninas!

Vocês sabem que eu sempre falo da importância de demaquilar e cuidar da limpeza da pele né? Sei que muitas vezes rola uma preguiça de remover a maquiagem ao chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho, ou daquela balada agitada, mas demaquilar é preciso. Pode parecer bobeira, mas mesmo os melhores cosméticos se não retirados corretamente comprometem a saúde da nossa pele.


Essa é Anna Pursglove, jornalista do Daily Mail, Anna resolveu testar qual seria a reação de sua pele caso ficasse 30 dias sem demaquilar corretamente. Anna se maquiava todos os dias com produtos de qualidade, a base Max Factor Facefinity, a máscara DiorShow , delineador da L'óreal e gloss da Guerlain, e ao final do dia apenas lavava o rosto durante o banho. Antes do teste sua pele foi minunciosamente analisada por um especialista. Sem retirar a maquiagem Anna sentiu sua pele ressecada, teve alergia na pálpebra e os cílios ficaram quebradiços. Passados os 30 dias, ela voltou ao especialista que constatou que sua pele estava 20% pior e mais ressecada, os poros estavam 5% maiores e o pior a pele envelheceu cerca de 10 anos por causa do acumulo de detritos.
Segundo o especialista: “Os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento. Não é apenas a pele superficial, mas as outras camadas também sofrem".

Por isso por mais cansada que você esteja nunca durma de maquiagem, passe demaquilante, lave com um sabonete específico, tonifique e hidrate, toda pele precisa de hidratação, mesmo as oleosas, basta achar o produto adequado. Faça dos cuidados com a pele uma rotina diária e o resultado sera uma pele bonita e saudável.

Bjux!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!