quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tutorial: Make Tudo Azul


Olá meninas!

Como boa apaixonada por maquiagem, volta e meio me arrisco a brincar com pincéis e cores e quando o resultado fica bom sempre compartilho com vocês, mas nunca tinha fotografado um tutorial, mas como foi um pedido de uma leitora querida, a Lais, resolvi fotografar e usei tons de azul que foi a cor sugerida por ela.

Antes de começar com as sombras apliquei um lápis bege  (mini lápis nude Natura Faces) abaixo da sobrancelha e esfumei com o dedo. Depois peguei uma sombra marrom café opaca ( Paleta 76 cores sombras e blush)  e apliquei com pincel lápis no canto externo e levando de leve para o côncavo.

Depois apliquei uma sombra azul clara com shimmer em toda pálpebra móvel ( Paleta 76 cores).

Peguei uma sombra pérola cintilante e apliquei no cantinho interno para iluminar ( Paleta 12 in 1 Floral Avon).

Com um pincel de aplicar sombra peguei uma sombra azul céu cintilante e apliquei na pálpebra móvel do canto externo até o meio da pálpebra ( Paleta de 76 cores).

Com um pincel chanfrado fofinho pego uma sombra azul médio com brilho e aplico no canto externo subindo esfumando para o côncavo ( Paleta 76 cores).

Com um pincel fofinho de esfumar pego uma sombra marrom café com leite e esfumo no côncavo para retirar a marcação das cores ( Paleta 76 cores).

Para iluminar abaixo da sobrancelha usei uma sombra bege com leve brilho, nesse caso usei um blush da paleta de 76 cores como sombra.

Para escurecer o canto externo e deixar o make um pouco mais dramático, com um pincel gordinho chanfrado apliquei uma sombra azul escuro com brilho (Paleta 76 cores).

Apliquei delineador líquido na pálpebra superior (colortrend avon), passei lápis preto na linha d'água (mega impact avon) e com um pincel fininho de corte reto peguei a mesma sombra marrom café que usei no côncavo e aplico na raiz dos cílios inferiores, do canto externo até o meio ( Paleta 76 cores).

Com o mesmo pincel de corte reto pego a sombra azul clara ( a primeira usada) e aplico na raiz dos cílios inferiores do canto interno até o meio da pálpebra e mesclo com a marrom no centro da pálpebra ( Paleta 76 cores).

Para definir e dar volume aos cílios apliquei várias camadas de máscara para cílios. Usei a Lash Love da Mary Kay e The Colossal da Maybelline.


E o resultado é esse, uma make com um toque de cor mas discreto e elegante.


Para fazer essa make eu usei:

=> Delineador líquido Colortrend Avon;
=> Máscara para Cílios The Colossal  Volum Express Maybelline;

Espero que tenham gostado e relevem o fato de eu não ser uma maquiadora profissional, gosto de me maquiar e estou tentando melhorar, quem sabe daqui a pouco não consigo fazer um esfumado baphônico iguais aos da Bru Tavares (sonhar não custa nada né?!

Me contem o que acharam? Ficou bom? Quero saber hein?!

Bjux!



4 comentários:

  1. Muito legal, pois as vezes vemos makes lindas e nao sabemos como foi feito, por isso o passo a passo fica mais facil continue fazendo pra gente aprender mais e mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Que bom que gostou! Fiquei super apreensiva de postar um tutorial, mas com o aval positivo dos leitores vou continuar fazendo sim.

      Bjux!

      Excluir
  2. Ooooooba! Meu tutorial chegou...
    Vivy adorei esse tutorial ficou lindo, super discreto! agora sim eu vou fazer uma make linda azul!
    Continue fazendo seus tutoriais pra gente ir acompanhando e fazendo igual rsrsrs...

    bju Laís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais!!

      Que bom que você gostou, fiz especialmente pensando em você, fiquei até emocionada agora com o elogio, obrigada. Vou tentar fazer mais tutorias sim e ó, arrasa na make azul e me manda fotinho depois tá?!

      Bjux!

      Excluir

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!