quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Receitinha: Macarrão de Forno Express


Olá meninas!

Hoje é dia de receitinha, uma receita super prática e gostosa que eu testei no feriado e da pra você fazer no almoço ou jantar de hoje.

Ingredientes:

01 Colher de Óleo
Tempero e Sal  a gosto
01 Caldo de carne ( ou o que preferir)
01 Molho de Tomate
02 Latas de Água ( Medida da lata de molho)
01 Creme de Leite
500 g de Macarrão
300 g de Mussarela fatiada

Modo de Fazer:

Em uma panela coloque o óleo, os temperos, o caldo de carne e deixe dourar. Em seguida despeje o molho de tomate, a água, o macarrão e deixe cozinhar. Quando o macarrão estiver no ponto, desligue o fogo, acrescente o creme de leite e mexa bem. Coloque metade do macarrão em uma travessa, cubra com a mussarela, coloque o restante do macarrão e leve ao forno pré-aquecido para derreter o queijo e pronto.

Você pode usar os temperos que normalmente usa para fazer molhos como salsinha, cebolinha, alho, cebola de cabeça, orégano, etc. No meu caso usei caldo de galinha e molho de tomate sabor pizza, era o que tinha em casa pois gosto bastante. Também coloquei um pouco de queijo e orégano por cima para dar uma cara mais bonitinha. Ainda não testei, mas da próxima vez quero fazer com frango desfiado no molho, imagino que fique bom também. 

Quem fizer manda fotinho pra mim ver ok?! E se tiver receitas gostosas e fáceis pra me mandar, vou adorar testar e mostrar por aqui.


Bjux!

2 comentários:

  1. Hummm... Que delicia! Nesse fim de tarde, ate agora sem café deu muita agua na boca. Acho que vai ter macarrão pro jantar hoje! rsrsrs. Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!

      Faz sim, você vai gostar. Depois me conta se deu certo.

      Bjux!

      Excluir

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!