quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Receitinha: Maionese Caseira Temperada


A receitinha de hoje é super fácil, é um creme de maionese temperado que é super versátil e gostoso. Da pra usar na maionese de batata, maionese de aipim, pra acompanhar batata frita, pizza, cachorro-quente e o que mais a imaginação permitir. Vamos lá então?!

Ingredientes:

Cebola verde e salsinha a gosto
01 Ovo
02 Colheres de água morna
10 gotinhas de vinagre
Sal a gosto
Óleo até dar ponto

Modo de fazer:

No liquidificador coloque o tempero verde, o ovo, o vinagre, a água e óleo até cobrir a lâmina do liquidificador. Antes de começar a bater retire a parte do meio da tampa do liquidificador. Bata todos os ingredientes e vá acrescentando o óleo devagar mas sem parar, faça isso até o creme ficar bem firme, o ponto é quando o liquidificador não consegue mais bater o creme e faz mas barulho que o normal. Coloque em uma travessa e coloque sal a gosto, misturando levemente para o creme não desandar.

Esse creme super faz sucesso tanto com a família quanto com os amigos. Sempre que nos reunimos para fazer algum lanche me pedem para fazer a "Helmans Caseira". Se você precisar de uma quantidade maior de creme é só acrescentar mais um ovo. Caso o creme não de o ponto de primeira não se apavore, coloque o liquido do liquidificador em uma jarra, ponha mais um ovo no liquidificador, cubra com o óleo e quando for batendo, vádespejando o liquido do creme que não deu certo, o importante é ter um pouquinho de paciência que dá certo e o resultado é muito bom.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!