segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Decorando: Um Toque de Rosa


Uma das coisas que gosto muito de ver em outros blogs são dicas de decoração, adoro ver vários ambientes diferentes e criativos, que com poucos detalhes mudam completamente e ficam cheios de graça. Daí pensei, porque não postar sobre decor aqui também? Afinal tudo que é bonito e serve de inspiração a gente tem que compartilhar "cazamiga" né?! E vocês que tão lendo ai do outro lado da telinha são minhas amiguinhas do coração.


Para as inspirações de hoje escolhi falar sobre a decoração em tons de rosa. Essa cor sempre sofre um certo preconceito e acaba muitas vezes sendo deixada de lado pelo receio de deixar a decoração com cara de "casa da Barbie". Mas tenho várias fotinhos pra provar que essa cor pode ser usada em vários ambientes e dar um ar moderno e aconchegante aos lugares.


Pequenos detalhes como estampas, tapeçaria ou decalques de parede deixam o ambiente com um ar romântico e delicado, mas sabendo usar o tom com moderação e combinando com cores clássicas como preto, branco e marrom, o ambiente fica harmonioso e sofisticado.



Combinar almofadas em vários tons sobre um sofá branco deixa um ar moderno e ousado aos ambientes. Os tons de rosa claro nas paredes dão a impressão de suavidade e delicadeza, para as mais ousadas a dica é investir em acessórios pink vibrantes, para deixar o ambiente com a sua cara.


Colocar o rosa em lugares pouco convencionais como escadas ou no hall de entrada é uma opção super criativa e que permite combinar com os demais ambientes sem ficar muito marcante. Rosa e azul podem se complementar perfeitamente como nesse quarto da foto acima, o ambiente ganhou uma  leveza mas sem ficar feminino ou Barbie demais (quero esse cachorro fofo pra mim). Tendo bom senso é fácil combinar o rosa na sua casa, mas se você não quer se jogar em móveis no tom, pode optar por pequenos objetos de decoração como almofadas, mantas para sofá ou até mesmo um arranjo de flores que vai garantir um ambiente aconchegante e com toque de ousadia ao mesmo tempo.

Eu amo rosa e acho que em pequenos detalhes fica super charmoso. E vocês meninas, gostam de rosa na decoração?

Bjux!


4 comentários:

  1. Sempre faço make básico nunca coloco cores "arregaladas" sempre um nude, marrom,ou preto, mas ganhei um duo de branco com azul da natura una e fui fazer um make com o azul e um outro marrom,tirei tudo e fiz o básico de novo pois minha irmã falou que com esse make eu tava precisando do esquadrão da moda(que por sinal eu assisto), então lembrei que vc tinha feito um post com uma sombra contem 1 g azul, e queria sugerir um post com passo a passo de usar sombra azul ( coloridas) sem errar ou ficar artificial
    abraços Lais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais!

      Gostei da sugestão, vou pensar nisso. Quanto a usar cores na maquiagem é tudo questão de costume, tem que ir colorindo o make aos poucos, combinando sombras coloridas com cores neutras para criar uma harmonia e não ficar nada muito "carnaval". Sera que eu consigo fazer uma make decente pra postar um passo a passo?

      Bjux!

      Excluir
    2. Pelo que eu ja vi do seu blog vc consegue sim...
      bj

      Excluir
    3. Obrigada, fiquei contente agora!

      Bjux!

      Excluir

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!