Olá meninas!
Sabe quando você começa a ler um livro e a história é tão envolvente e você não consegue parar de ler? Esse livro é assim, a história te prende do começo ao fim.
O livro Jogando Xadrez com os Anjos é de autoria de Fabiane Ribeiro e conta a história de uma meiga garotinha de 8 anos, Anny, que apesar de todos os percalços que passa ao longo do tempo tem uma fé inabalável e que a faz crer que todo sofrimento tem uma razão de ser e que cada coisa ruim tem seu lado bom.
Sinopse:
Inglaterra,1947 . A Europa encontra-se devastada pelos efeitos da Segunda Guerra Mundial, assim como coração da menina Anny, que é abandonada pelos pais e entregue a uma família que a maltrata diariamente.Tendo que conviver como escrava, passando fome e sem poder sair de sua nova casa, Anny conhece um vizinho misterioso que lhe ensina sobre o mundo lá fora. Em pouco tempo, ele se torna muito mais do que um companheiro
para jogar xadrez, transformando-se em um fiel amigo para o seu coração sofrido.Para buscar conforto, todas as noites ela viaja para um mundo de fantasia em que as peças do seu tabuleiro de xadrez ganham vida trazendo conforto, esperança e fé.Mesmo passando por muitas dificuldades, Anny mostrará neste romance delicado, envolvente e emocionante que a felicidade está presente em detalhes tão sutis que só mesmo um anjo seria capaz de revelar.
Esse livro me fez repensar o valor das pequenas coisas e ver que por mais difícil que pareça no momento, todo sofrimento nos traz um aprendizado e que devemos sempre procurar o lado bom da vida, a valorizar cada sorriso e ser feliz pelas pequenas coisas, é como se tivesse acordado aquela criança adormecida que vive no fundo da alma sabe?!
Além de toda doçura e encantamento de Anny, o livro também traz um mistério. Qual será o trabalho secreto dos pais de Anny que os faz se ausentarem e abandonar a única filha? Será algo tão bom quanto Anny imagina? A história é incrível e eu recomendo para quem gosta de romances com uma trama envolvente e misteriosa.
Já leram esse livro? O que acharam?
Bjux!
comecei a ler o livro mais nao gostei. nao me prendeu, acho a personalidade da anny madura de mais pra uma menina de 8 anos.
ResponderExcluirOi!
ExcluirO que me prendeu foi o fato de Anny ver um lado bom em tudo, de ver a vida pelos olhos inocentes de uma criança. Que pena que não gostou.
Bjux!