quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Dica de Viagem: Zoológico de Pomerode

Olá meninas!

No último fim de semana fui para Pomerode com meu marido. Pomerode é uma cidade linda, super limpa, com várias casinhas fofas em estilo alemão e muita coisa para se visitar. Como essa minha viagem foi bem corridinha, chegamos no sábado e voltamos no domingo, a única coisa que consegui visitar e vou mostrar pra vocês hoje é o zoológico.

  O zoológico é enorme por isso fomos logo no primeiro horário de domingo. O zoo abre as 08:00hs todos os dias, mas acho que alguns bichos ainda não sabem disso haha. Felizmente as cobras estavam dormindo, elas ficam fechadas por um vidro, mas se uma "bichinha" dessas se bate no vidro eu iria levar um susto danado haha. Lá tem uma cobra gigantesca, só que como ela estava dormindo, o vidro estava um pouco embaçado e não consegui tirar uma foto boa.


Os macacos adoram uma foto, é chamar pra bater foto e alguns vem. Uma história engraçada foi que quando estávamos caminhando, ouvimos alguém batendo no vidro e quando olhamos era esse macaquinho da última foto, passamos direto para o outro corredor e ele quis chamar a atenção, fofo, parece o macaquinho do filme uma noite no museu lembram?!


Esse lugar das aves é super legal, ele é todo fechado com tela ao redor, mas nós podemos entrar lá dentro e conviver com vários tipos de pássaros voando ao nosso redor, é como estar no meio da selva, só da um medinho de levar um "presente" na cabeça haha.


Minha parte preferida do zoo. O filhote de leão é a coisa mais fofa, parecia de pelúcia. Essa onça pintada preta está bem barrigudinha, acho que da próxima vez que for visitar já vai ter filhotinhos. E o rei da selva, estava no maior sono haha.


Queria muito ver o pavão com a cauda aberta, mas não rolou. Os flamingos são incrivelmente belos e elegantes, o bicho phyno viu gente?!


O Zoo de Pomerode é o maior de Santa Catarina  e foi o primeiro fundado na região sul do Brasil em 1932 por Hermann Weege, nome atual da rua onde esta localizado o Zoo.


São 300 espécies , totalizando mais de 1.400 animais. Lá eles fazem um trabalho super legal de preservação de espécies em extinção, além de prestarem todos os cuidados necessários para os animais vitimas  de maus tratos, como é o caso da lontra Valentina que chegou ao zoo completamente debilitada e hoje é uma moradora do local, devido a sua necessidade de auxilio para sobrevivência ( Ela é tímida, não apareceu para as fotos haha).


São 35.000 metros quadrados de área construída e mais 65.000 m² para ampliação. Aliás, estão ampliando e em breve as onças vão mudar de casinha.


Amei demais essa experiencia. Sei que muita gente é contra zoológico, mas eu achei essa experiencia incrível, afinal onde poderia ver tantos animais assim reunidos. Com certeza sei que eles poderiam estar em liberdade e isso seria melhor para eles, só que muitos dos animais do zoo vieram trazidos pela polícia ambiental devido a situação debilitada em que se encontravam e sem condições de sobrevivência por conta própria, sendo assim o zoo é o melhor lugar para eles.


Além disso, pelo que percebemos os animais são muito bem tratados e o lugar é bem organizado. A zebra é uma figura, ela estava saindo e quando viu a câmera voltou e ficou paradinha, tirei a foto e ela saiu haha. Queria ter uma foto melhor dos hipopótamos, mas eles não saiam da água, o jeito foi me pendurar na cerca e isso foi o melhor que consegui.


Vista geral de uma parte do zoo. O lugar é muito grande por isso vá com tempo e usando um sapato confortável ok?! Além dos animais o espaço conta com lanchonete, lojas de lembrancinhas, estacionamento, loja de fotos e centro de visitantes.

Pra quem quiser conhecer um pouquinho mais da história do Zoo Pomerode é só acessar o site clicando aqui. Eu amei e não vejo a hora de voltar, da próxima vez com mais tempo para mostrar melhor a cidade para vocês.

O que vocês acham de Zoológicos? São a favor ou contra?

Bjux!

2 comentários:

  1. Eu sabia que esse post ia ficar lindo. Eu amo ver as viagens de outras pessoas, é como se eu viajasse junto...Ameiiiiii!!!
    www.aryannealves.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ary!

      Viajar é sempre bom né?! E esse zoológico é lindo, me apaixonei e queria levar um leãozinho pra casa haha.

      Bjux!

      Excluir

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!