quarta-feira, 29 de maio de 2013

Receitinha Enroladinho de Salcicha


Olá meninas!

Hoje vim mostrar pra vocês uma receitinha de um aperitivo muito gostoso, o enroladinho de salsicha. Peguei essa receita no blog da Gabi e me arrisquei a fazer, deu certo viu gente? Foi aprovado pelo maridão, mamãe, minha sogra e até pelo colega de trabalho do meu marido. Esse aperitivo é ótimo para comer nos momentos de preguiça em frente a TV ou para receber os amigos. E digo uma coisa, parece um pouco complicado, mas se até eu consegui, qualquer um consegue!

INGREDIENTES
=> 05 xícaras de chá de farinha de trigo
=> 01 ½ xícara de chá de água morna
=> ½ xícara de chá de óleo
=> 02 colheres de sopa de açúcar
=> ½ colher de sopa de sal
=> 02 colheres de sopa de orégano
=> 30g (02 tabletes) de fermento biológico fresco
=> 25 salsichas cortadas ao meio
=> 01 ovo
MODO DE FAZER
Em um recipiente, dissolva o fermento biológico com o açúcar, até que comece a formar uma pasta e em seguida, adicione o óleo e o sal. Em outro refratário coloque a farinha de trigo e despeje por cima a mistura de fermento. Vá mexendo e adicionando a água morna aos poucos. Por fim adicione o orégano, retire a massa do recipiente e sove apenas para misturar bem todos os ingredientes.
Vá fazendo pequenas bolinhas com a massa e deixando-as em cima da mesa, quando acabar, basta começar abrindo a primeira delas. Então é só colocar a salsicha seca e crua sobre a massa aberta (você pode abrir com as mãos ou com o auxílio de um rolo) e fechar. Bata ligeiramente o ovo e pincele sobre os enroladinhos. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos. Retire quando estiverem ligeiramente dourados em cima.

Obviamente os meus não ficaram tão bonitos quanto os da Gabi, mas para primeira vez eu acho que ficou bom. Que tal aproveitar o feriado e botar seus dotes culinários em prática?
Alguém já fez essa receita? Tem alguma receitinha boa para compartilhar?

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!