segunda-feira, 22 de julho de 2013

Eu Li: A Vida Sabe o que Faz


Hoje tem uma dica de livro no blog. Antes de tudo quero esclarecer que não sou espirita e nem estou tentando estimular alguém a ser, sou católica e creio em um Deus maior que une todas as pessoas através da fé. Não tenho preconceito com nenhuma religião, cada um segue aquilo que o seu coração manda. Quem costuma se aventurar no mundo da leitura com certeza deve saber que os livros de Zibia Gasparetto , segundo ela, são ditados por espíritos.  Apesar de não ser espirita gosto muito de ler os livros de Zibia pois me transmitem uma coisa boa, são livros muito interessantes, com histórias envolventes que nos prendem a atenção até a ultima página. Esse livro, A Vida Sabe o que Faz, trata justamente sobre uma questão que nos fazemos sempre que algo em nossa vida sai fora de nossos planos: Porque não deu certo?


O livro trata de história de amor de um jovem casal, Isabel e Carlos, que foi bruscamente interrompida quando Carlos foi convocado a lutar na guerra em nome de seu país. Isabel tornou-se uma pessoa solitária a espera de notícias até que um dia foi informada que Carlos havia morrido na guerra, depois de muito sofrer Isabel resolveu dar uma nova chance a vida e conheceu Gilberto, com quem viveu uma linda história de amor. Já haviam se passado cinco anos que Carlos partira para a guerra, Isabel completamente apaixonada por Gilberto estava as vésperas do casamento quando recebeu a notícia: Carlos estava vivo e retornaria em poucos dias esperando encontrar em seus braços um refugio para apagar as lembranças da guerra. Depois de muito refletir, Isabel decide contar tudo a Carlos que se revolta e decide que subira na vida para reconquistar Isabel, mas no meio do percurso ele conhece Gina, a garota a quem ele fazia juras de amor em seus sonhos, a partir daquele momento Carlos mudou seu modo de ver a vida e percebeu que A Vida sempre sabe o que faz.

Muitas vezes quando algo que planejamos não sai como esperávamos, temos o péssimo habito de culpar a vida e nos momentos de revolta tudo que nos vem a mente é: Porque tudo que eu quero da errado? Porque as coisas não são como planejei? É bem assim comigo também, mas depois de ler esse livro percebi que quando planejamos algo e isso não sai como o esperado é porque não era a hora certa, Deus pode ter um plano maior e melhor para você, por isso não fez a sua vontade. Devemos sempre procurar enxergar o lado bom da vida e aprender com nossos erros a sermos pessoas melhores e de bem com a vida.

Recomendo esse livro para quem gosta de refletir sobre as questões que povoam nossa mente, que goste de um romance envolvente e que mexa com a imaginação de maneira inteligente e instrutiva.

Que tipo de livro vocês costuma ler? Tem algum bom para me indicar?

Bjux!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!