quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Receitinha: Pimentão Recheado


Hello menines!

E a receitinha de hoje é de um prato que eu sempre via e ficava babando mas nunca tinha arriscado a fazer, pimentão recheado. É tão prático e saboroso que já quero testar com vários outros recheios.

Ingredientes:

01 Pimentão médio
200 gramas de carne moída
01 Fatia de queijo mussarela
Orégano a gosto
Sal a gosto
01 colher chá de colorau
01 dente de alho amassado 
Tempero verde a gosto

Modo de fazer:

Começo dourando o alho em um pouquinho de manteiga, quando o alho estiver douradinho acrescento a carne já lavada e escorrida. Coloco tempero verde, sal, o colorau e deixo apurar até o molho ficar bem sequinho. Molho pronto, hora de preparar o pimentão. Retire a tampa do pimentão e retire todas as sementes e partes branquinhas. Lave em água quente e salpique sal e pimenta no interior. Essa parte é opcional, mas eu particularmente acho que se não temperar o pimentão ele acaba ficando sem gosto. Coloque o recheio de carne moída, ponha a fatia de mussarela e polvilhe com orégano. Leve a o forno médio pré-aquecido a 180º por uma média de 20 minutos e esta prontinho.

Apesar de parecer pouco, o pimentão recheado sustenta muito, vale por uma refeição. Você pode rechear com frango, com presunto e queijo, catupiry ou o que mais desejar. Fica super gostoso, o pimentão fica bem assadinho mas não fica molengo sabe!? E ainda é lowcarb.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!