quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Receitinha Fit - Lasanha de Abobrinha



Hello menines!

E pra hoje temos uma receitinha fit super simples e prática de fazer. Fiquei até na dúvida se postava ou não, mas como para poder fazer tive que pesquisar na internet achei que valia compartilhar por aqui também.

Ingredientes:

1/2 Abobrinha italiana fatiada
Queijo mussarela fatiado
Orégano a gosto

Molho:

300gr de carne moída
1/2 tomate picadinho
cebolinha verde a gosto
sal a gosto
01 dente de alho amassado
01 colher de colorau

Modo de fazer / molho:

Começo refogando o alho e em seguida já coloco a carne moída. Deixa ela ali refogando por uns 4 minutinhos até começar a ficar mais escurinha. Em seguida acrescento o tomate picadinho com pele e sementes, a cebolinha verde e os temperos que tiver a mão. No meu coloquei chimichurri, orégano, cominho em pó e um tiquinho de vinagre de limão. Deixo refogando até o tomate praticamente desmanchar. Só coloco água se o molho secar muito, mas geralmente não precisa pois a carne solta bastante líquido. Quando o molho estiver bem grossinho, acerto o sal e esta pronto.

Montagem:

No meu caso usei um marinex quadrado, mas você pode fazer em uma forma ou qualquer outro refratário que vá ao forno. Começo fazendo uma "caminha" de molho, em seguida uma camada de abobrinha  e cubro com mussarela fatiada. Vou repetindo as camadas e finalizo com uma camada de abobrinha. Ponho queijo ralado por cima, salpico orégano ( a gosto), levo ao forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos.

Como a abobrinha solta bastante líquido a lasanha fica bem molhadinha, mas se quiser que ela seque um pouco mais pode deixar mais uns 10 minutos no forno, mas fique de olho pra não secar demais e acabar queimando. Eu achei que fica bem saborosa e é super prática de fazer. Se preferir pode substituir a carne por frango, ou ainda fazer com presunto e queijo, colocando molho de tomate caseiro entre as camadas.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!