quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Dicas de filmes: Sementes podres


Hello menines!

E já que hoje é quarta-feira dia oficial do sofá, trouxe um filme incrível que vai te fazer ficar grudadinha na tv até o último minuto. Tudo bem que o nome do filme não é nada atrativo e se eu não tivesse lido a sinopse dele enquanto procurava um filme na Netflix, provavelmente jamais pararia para assistir. Mas quando li aquele breve resumo, achei que valeria a pena assistir aquela história de pouco mais de uma hora.

Sinopse:

Waël vive nos arredores de Paris dando pequenos golpes com Monique, uma mulher aposentada.
Sua vida se transforma no dia em que um amigo, Victor, oferece a ele, por insistência de Monique, um pequeno trabalho voluntário no centro de crianças excluídas do sistema escolar.
Wael se encontra gradualmente responsável por um grupo de seis adolescentes expulsos por insolência ou porte de armas.
Deste encontro explosivo entre "ervas daninhas" nascerá um verdadeiro milagre.


O filme começa e confesso que nos primeiros cinco minutos fiquei meio perdida sem saber o que estava acontecendo, mas ao desenrolar da história juntamos os fatos e percebemos que aquele início era sim necessário para que entendêssemos a origem dos personagens. Wael e Monique ,sua mãe de criação, aplicam golpes  como meio de sobrevivência, até que um belo dia um dos golpes não sai como o esperado e a vida deles ganha um novo rumo. Wael se vê obrigado a ser o mentor de jovens delinquentes por um dia, com a função de fazer com que os jovens viessem no dia seguinte para serem mentoreados por alguém mais capaz. Devido a algumas circunstancias por vezes bem engraçadas, Wael acabando se tornando o mentor permanente das crianças e isso começa a mudar não só a história dos garotos, como também a ele mesmo que se vê de frente com seus próprios conflitos internos.  O filme mostra que mesmo que pareça o contrario nem tudo esta perdido, que muitas vezes o que torna uma pessoa uma "semente podre" é justamente a falta de orientação e atenção que ela precisava, e que quando a pessoa certa cruza seu caminho, essa semente pode florescer mostrando um lado totalmente desconhecido antes.

A história é bem interessante, um bom tapa na cara da sociedade em muitas partes, com uma pitada de comédia e um drama que muitas vezes nos leva as lágrimas. Vale a pena fazer aquela pipoca, pegar um lencinho e botar o filme pra rodar. Vou deixar o trailer aqui para vocês sentirem a vibe do filme.


Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!