quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Receitinha: Batata Recheada


Hello menines!

A receitinha de hoje não é tão rápida quanto as que costumo postar, mas é tão saborosa que vale muito a pena fazer. Peguei essa receita em alguma página culinária no face e hoje vou ensinar ela com alguns truques que o vídeo não mostrava.

Ingredientes:

06 Batata médias
03 Ovos inteiros
05 Fatias de presunto
Queijo mussarela ralado
Tempero verde a gosto
Sal e azeite

Modo de fazer:

Lave bem as batatas, distribua em uma forma, regue com azeite e polvilhe as batatas com sal. Asse por cerca de uma hora em forno pré-aquecido a 180º graus. Depois de assadas, retire a forma do forno e com o auxílio de uma colher retire uma boa parte do miolo das batatas, deixando apenas uma casca. Em um refratário amasse bem o miolo das batatas, acrescente os ovos, o tempero verde, o presunto picadinho e um pouco de sal. Recheie as batatas e cubra com mussarela ralada. Volte as batatas ao forno para cozinhar o recheio e gratinar o queijo por mais uns 15 minutos a 180º e esta pronto pra servir.

Se quiser adiantar o processo pode cozinhar as batatas em uma panela com água e sal ao invés de assar no forno. Como dependendo do tamanho das batatas vai acabar sobrando recheio, você pode por em uma forminha ou ramekin untado e levar para assar, fica tipo um bolinho salgado super saboroso.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!