quinta-feira, 4 de julho de 2019

Diário de Viagem: Bondinho Unipraias Balneário Camboriú



Hello menines!

No último fim de semana fomos viajar e uma das coisas que eu estava super ansiosa para conhecer era o Bondinho unipraias, que fica em Balneário Camboriú. Achei a experiencia tão legal que vou postar por aqui. E é claro que pra mostrar que a gente tava em um lugar tem a teoria da placa ou nesse caso do letreiro né!?


No prédio onde compramos o bilhete do bondinho tem uma maquete bem grande, que mostra em detalhes todo o percurso do bondinho. 


Cada ingresso para o bondinho custa R$ 42,00 o valor integral adulto. O  bilhete que usamos usa para a ida é o mesmo que usamos para a volta, ou seja, todo cuidado é pouco pra não perder ou danificar o bilhete.



A gente pega o bonde literalmente andando, ele vai passando bem devagar nos trilhos e o instrutor vai liberando a nossa entrada. As portas se fecham e abrem automaticamente nas paradas.



Vou dizer que a gente só tem real noção da altura que ele sobe quando já estamos lá no alto, fiquei com um medinho de leve, mas a vista é tão linda lá de cima e a sensação ´tão boa que vale muito a pena.



São duas "linhas" de bondinho funcionando ao mesmo tempo. Ao todo são 47 bondes e pelo que li a lotação máxima é de 8 pessoas. Nós fomos em quatro pessoas, meu marido, eu e meus sogros.


Olha essa vista do mirante na primeira parada do bondinho, alias essa primeira parada tem muita coisa pra fazer, tem vários mirantes, uma trilha cercada de mata, um trenzinho que passeia pela floresta, para os mais radicais tem youhoo que é tipo um treno que desliza pelos trilhos no alto da mata e tem o ziprider, que é uma tirolesa que leva do topo de um morro ao outro, no ziprider eu queria muito ir, mas faltou coragem na hora, quem sabe da próxima eu me arrisco.


E no meio da mata também temos a Casa de chocolate, que é uma lojinha de chocolates artesanais super bonitinha. Lá tomamos um chocolate gelado curtindo a paisagem.  Esse da foto foi R$10,00 e é bom, mas não achei tão maravilhoso assim quanto já tinha ouvido falar.


E a próxima parada é a praia de laranjeiras que é linda demais.Tem aluguel de cadeiras e gurda-sol na beira mar e vários restaurantes ali por perto, da pra passar o dia todo relaxando a beira mar. Depois é só pegar o bondinho e voltar. Na volta ele para na estação Barra sul onde você pode descer novamente ou poder seguir em frente para o seu ponto de partida. O valor pode parecer "salgado" mas acho que vale cada centavo, o lugar tem uma baita estrutura, tudo em perfeito estado de conservação e a sensação de estar assim pertinho do céu é incrível.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!