quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Receitinha: Bolo Low carb de Maracujá com Coco


Hello menines!

A receita de hoje é de um dos melhores bolos low carb que eu já comi, sério, amei tanto que queria comer tudo em um dia só. Se você é a louca do maracujá que nem eu e quer fazer um bolinho mara pra comer sem peso na consciência, vem comigo!

Ingredientes:

06 colheres de creme de leite
02 ovos
50 gramas de coco ralado sem açúcar
01 maracujá
01 colher de fermento Royal
03 colheres de xilitol

Calda:

02 colheres de xilitol
1/2 maracujá

Modo de fazer / Bolo:

Coloque todos os ingredientes em uma bacia e misture bem até formar um mistura homogênea. Eu usei o maracujá com sementes, mas quem preferir pode usar só o suco. A massa vai ficar com uma textura bem molhinha, se quiser deixar mais firme pode usar nata no lugar do creme de leite. Despeje a mistura em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos.


Modo fazer / Calda:

Misture os ingredientes e leve ao microondas por 2:30. Coloque em um pote alto para evitar que a calda vaze do pote como aconteceu comigo. A calda fica com uma textura de geleia super gostosa.

O bolo fica quase com uma textura de toucinho do céu e não cresce muito, usei uma forma retangular daquelas de bolo inglês, mas se quiser pode fazer em forminhas de cupcake. Espere esfriar e coloque a calda por cima. Ele recém saído do forno é muito bom, mas ele geladinho fica melhor ainda.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!