sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Receitinha: Macarrão com calabresa na panela de pressão


Hello menines!

Sexta-feira de feriado e tá rolando aquela preguicinha de cozinhar? Vem comigo que vou te ensinar um macarrão delicinha feito todinho na panela de pressão.

Ingredientes:

500 gr macarrão penne grano duro (usei Adria)
02 pernas de linguiça calabresa picada
340 gramas de molho de tomate ( 01 sachê)
cebola picada
alho picado
tempero verde a gosto 
sal
01 tomate picado sem pele e sem semente
Queijo mussarela ralado
01 caixa de creme de leite

Modo de fazer:

Na panela de pressão coloque um fio de azeite e refogue a calabresa picada, quando ela dourar acrescente a cebola e o alho e doure bem. Em seguida acrescente o tomate, o tempero verde, o molho de tomate, o macarrão ainda cru e coloque água até tapar o macarrão, apenas o suficiente para cobrir. Coloque sal a gosto e tampe a panela. Deixe ele cozinhar e quando pegar pressão conte 4 minutos e desligue a panela. Assim que a pressão sair, leve a panela novamente ao fogo e acrescente o creme de leite, mexendo bem até encorpar o molho. Se precisar acerte o sal. Sirva em seguida com queijo mussarela ralado.

A calabresa pode ser substituída por frango, carne picadinha, carne moída ou o que a sua imaginação mandar. Quando colocamos tudo junto na panela parece que não vai dar certo, mas da certo sim e fica uma delícia. Com macarrão parafuso também dá certo, desde que seja grano duro. Com macarrão simples ou em outro formato ele pode despedaçar e ficar uma papa.

Bom apetite e bom feriado.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!