quarta-feira, 16 de outubro de 2019

As delícias e loucuras da gestação: Viajando de carro!


Hello menines!

E lá vamos nós para mais um capítulo dessa gestação, a primeira viagem de carro. Marcamos essa viagem com um casal de primos, antes de eu descobrir que estava grávida, conversei com meu médico e ele disse que não teria o menor problema, apenas precisaria me movimentar durante o percurso. A viagem foi pra perto, cerca de três horas de carro que ocorreram super tranquilas, sem enjoos e apenas uma parada para banheiro. A primeira parada era um passeio de barco pirata e confesso que eu estava bem apreensiva e morrendo de medo de enjoar com o balanço do barco. Entramos no barco e fui reto sentar e enquanto ele estava atracado balançava um bocado e fiquei levemente nauseada, mais passou quando o barco começou a andar. E fiquei ainda melhor quando estava em pé dançando com pessoal do barco, parece que sentada sentimos mais o balanço e consequentemente o enjoo. Não sei como seria com outras grávidas, mais meus enjoos tem sido bem tranquilos e sem vômitos ( graças a Deus). Foram quase duas horas de passeio sem nenhum problema e muito mais animado do que eu esperava.


Até subi no banco quando o barco fez a parada para banho. Estava programada também uma trilha bem leve, totalmente autorizada, porém como o tempo nublou a tarde acabamos não fazendo, como a trilha seria para um mirante o ideal é ir com sol para ter uma visão incrível. Passamos o fim de semana todo em Bombinhas e fui super divertido, muito mais tranquilo do que eu esperava. Já a volta, foi tenso.
Pegamos um engarrafamento gigantesco, em um trecho que levaríamos 15 minutos, levamos cerca de 5 horas. A cada parada em que desligávamos o carro eu saía para me esticar. Felizmente tínhamos feito um estoque de bolachinha, chips e água, não é a alimentação ideal, porém foi o que segurou a fome durante o percurso. Foram 9 horas pra voltar, duas paradas para banheiro e uma para lanche, apesar das besteiras que comemos no carro, não via a hora de colocar algo quentinho no estômago. Apesar dos perrengues nos divertimos horrores, praticamente não enjoei e devo dizer que o baby se comportou plenamente. Mais é claro que sempre é bom conversar com o médico antes de marcar uma viagem e principalmente seguir as indicações que ele passar certo!?

E como são as mamães por aí? Gostam de viajar ou preferem uma gestação mais tranquilinha em casa?

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!