sexta-feira, 3 de abril de 2020

As Delícias e Loucuras da Gestação: 35 Semanas


Hello menines!

E cá estou eu depois de 5 semanas pra atualizar o post sobre como anda a gestação. Sei que falei que tentaria ser mais regular, mais com tanta coisa acontecendo não consegui escrever antes. Bom chegamos na reta final, 35 semanas e nesse fim de semana já entro na 36ª semana. O tempo parece que tem passado cada vez mais rápido e quando paro pra pensar que em menos de um mês estaremos como nosso pequeno nos braços me vem um misto de emoções, felicidade por nosso encontro finalmente estar chegando, ansiedade pra que chegue logo o dia e ao mesmo tempo um pouco de medo de não saber como agir e como vamos lidar com todas as mudanças que estão por vir. Creio que nunca estaremos preparados o suficiente, afinal só passando por isso pra saber, na prática pode ser tudo simples mais a realidade a gente só descobre no dia a dia. 
Com a chegada do Coronavírus muita coisa que havíamos planejado teve que ser alterada, faríamos uma viagem para Gramado para registrar a etapa final da gestação, afinal esse lugar é super especial pra gente, estivemos lá no ano passado no meu aniversário e foi lá que joguei minha moedinha no poço dos desejos e desejei que se fosse da vontade de Deus e que se estivéssemos preparados para receber essa dádiva que eu engravidasse naquele ano, alguns meses depois Miguel já estava no meu ventre. Acabamos cancelando a viagem, não consegui finalizar o quarto pois o comércio está fechado e não tem a possibilidade de colocar pessoas de fora para instalar cortina e papel de parede com essa pandemia rolando lá fora. As fotos do parto que estavam contratadas também tiveram que ser canceladas, havia encontrado a fotografa perfeita, que consegue captar toda a emoção do momento, mais com a situação atual fotógrafos externos estão proibidos no hospital por medida de segurança. Agora o que mais me deixou frustrada é que pelo mesmo motivo não poderemos receber visitas no hospital, apenas meu marido estará comigo como meu acompanhante, mais nossos pais e irmãos levaram um tempinho a mais para conhecer Miguel. 
No mais o decorrer da gestação vem sendo tranquilo na medida do possível, estou em isolamento em casa conforme as recomendações, saindo apenas em casos necessários como consultas e ultrassom. Inclusive nesse tempo fizemos mais um ultra e gentem como Miguel cresceu, ele estava com 2,155 kg e 44 centímetros. Na próxima semana teremos mais uma ultra, provavelmente a última antes do parto e atualizo vocês sobre a evolução dele.  Na última consulta já realizamos exames de sangue no próprio consultório e realizamos também o chamado "exame do cotonete" que consiste em coletar material da genitália para ver se não existe nenhuma bactéria que possa contaminar o bebê, toda grávida passa por esse exame, por mais que opte por cesárea como é o meu caso, afinal com bebezinhos as vezes fazemos um plano e eles tem outra ideia né!?
Por aqui as roupinhas que vão para maternidade já estão lavadas e higienizadas só aguardando eu montar a bolsa de maternidade, alias quando montar compartilho por aqui também. Esse post já esta gigantesco, então na próxima semana venho com mais uma atualização por aqui.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!