sexta-feira, 10 de abril de 2020

Arrumando a mala da maternidade


Hello menines!

Estamos na reta final da gestação e uma das coisas que eu estava mais agoniada para fazer era arrumar a bolsa de maternidade do Miguel. Até então estava tranquila, mais depois que sonhei que minha bolsa havia estourado e eu não tinha nada arrumado, corri pra deixar tudo em ordem. Eu montei a bolsa conforme a lista que a maternidade me passou, mais imagino que isso mude de hospital para hospital.



Pra facilitar eu separei todos por conjuntos e ocasiões, por exemplo, esse é o que quero usar nele assim que nascer. Separei o macacão, a manta e a toalha de boca enfeitadinha.



Junto coloquei as peças que vão por baixo como body, pijaminha e o kit de maternidade com meia, toca e luvinha, que aqui eles pedem.



A ideia era colocar tudo naqueles pacotes bonitinhos de organza, mais com o comércio fechado tive que improvisar e usei esses pacotes de plástico com fecho que vieram em alguns conjuntos.



Coloquei junto também uma toalhinha de boca mais simples de malha, a outra uso para as fotinhos e essa para as necessidades por ser mais macia. Como não vamos poder ter visita por causa da pandemia do Covid-19, vou encher a família de fotinhos.







Na maternidade daqui eles pedem seis trocas de roupas, separei todos os conjuntos como mostrei no primeiro. A previsão é ficar 3 dias no hospital quando o parto é cesariana como foi minha opção, então eles pedem duas trocas por dia pois com bebê recém nascido nunca se sabe né!?



Além dos conjuntos estou levando um body, pijama, meia e casaquinho extra. Como não vamos ter visita e meu marido deve evitar sair do hospital, preferi levar essas peças extras por garantia.



Assim ficaram os looks, achei que nas embalagens ficaram bem mais compactos e práticos na hora de vestir, não precisa ficar procurando na bolsa.



Cobertor e duas toalhas fralda para os banhos, o hospital tem toalha comum, mais eles sugerem levar a de fraldinha para enrolar o bebê na hora do banho, além delas estou levando mais três fraldas brancas grandes para caso precise.



Kit básico para trioca de fralda com um pacote de fralda RN, lenço umedecido e pomadinha para assadura.



Kit de higiene do bebê com álcool líquido 70%, cotonete. algodão, sabonete líquido e escova de cabelos.



Realmente são bastante coisas e se não fosse a lista da maternidade eu provavelmente ficaria bem perdida na hora de arrumar as coisas. Comprei uma bolsa de maternidade grande e uma mochila e esta tudo lotado com as coisas dele. Agora só falta montar a minha mala e compartilho com vocês também. Achei interessante compartilhar para as mamães que me acompanham e estão nessa fase poderem se basear na hora de separar as coisas.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!