sexta-feira, 7 de junho de 2019

Diário de Viagem: Dreamland Museu de Cera



Hello menines!

Mais um post da série diário de viagem, dessa vez mostrando o Dreamland, o museu de cera de Gramado. Vi várias avaliações tanto positivas quanto negativas, fui bem sem expectativa pra conhecer. Pra mim que nunca havia visitado um museu de cera, o que viesse já tava valendo.


Eu achei o museu menor do que eu esperava, ele tem bastante esculturas de cera, mas em horário de movimento como estava no dia em que fui, fica bem complicado conseguir tirar uma foto ou ver com calma alguma obra.


Algumas obras são extremamente reais e perfeitas em cada detalhe, mas algumas deixam bem a desejar. A experiencia em si é legal para conhecer um museu de cera, mas se fosse para pagar o valor cheio eu não pagaria. Comprei o meu em um combo pelo laçador de ofertas, o que tornou o valor bem mais em conta.


O museu conta com alguns cenários, pela minha percepção são separados por tema. A maioria das esculturas não se pode tocar para tirar fotos, elas ficam cercadas por faixas de proteção.


Em algumas estátuas como na sala presidência, somente o fotógrafo do museu pode tirar fotos que você paga e retira na saída.


Dentro do museu tem uma loja chamada mãos de cera, onde os visitantes podem fazer o molde da sua mão e levar como lembrança, esse não sei o valor.



Logo na entrada o ambiente é como se fosse um bar com Elvis Presley, Marilyn Monroe e o poderoso chefão.


Essa ala dos filmes de terror só cheguei na porta pra fazer fotos mesmo, com a luz escura ambiente e o sons o lugar fica bem assustador. 
Eu acho que o passeio vale pela experiência de conhecer um museu de cera, é um passeio legal mas não me surpreendeu sabe, e o fato de não poder interagir com os bonecos para fazer as fotos é meio frustrante. Pelo que li os personagens mudam ao longo do tempo, mas não encontrei informação de quanto em quanto tempo isso acontece. Pelos meus cálculos em uma hora se conhece o museu todo.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!