sexta-feira, 3 de maio de 2019

Diário de Viagem: Le Jardim parque de lavanda



Hello menines!

O Le Jardim é sem dúvidas um dos lugares mais lindos que eu já vi na vida. Trata-se de um parque de lavandas em Gramado, que apesar de fantástico é pouco divulgado, eu mesma descobri pesquisando em alguns sites sobre o que fazer em Gramado.



Apesar de ser um parque de lavandas, o Le Jardim conta com diversas espécies de flores e plantas, sendo mesmo fica florido o ano todo, mesmo fora da época da floração da lavanda que é entre Outubro e Dezembro. Alias quero voltar lá quando as lavandas estiverem todas floridas.



É tudo tão lindo e tão perfumado que a gente fica até sem fôlego e sem saber o que olhar primeiro. O jardim é imenso e pra qualquer lado que se olhe a paisagem é perfeita. Inclusive vale ressaltar pra levar uma câmera ou celular com bastante bateria, eu sai que nem uma louca batendo foto de todas as flores, queria registrar aquela sensação de estar entrando em um sonho, pois foi assim que me senti nesse lugar.



O jardim é todo em desnível e ao longo da subida tem vários desses banquinhos em tom de lavanda super charmosos pra tirar fotos ou mesmo para descansar ao longo da subida. Quando fomos ( em Abril), o jardim estava em fase de ampliação, mas é tudo tão bem pensado que só vimos um toldo e nenhum sinal de obra aparente.



O jardim tem dois doguinhos super fofos Snow e Apollo que são super amigáveis e adoram um carinho. Durante o período em que o jardim está aberto eles ficam no canil. O jardim permite que você traga seus bichinhos junto, desde que fique responsável por eles e e recolha qualquer sujeira que eles venham a fazer.



O coreto é digno dos filmes de princesa, todo branquinho e com uma bela parede florida atrás. Olhando essas imagens já bate uma saudade e aquela vontade de voltar pra sentir toda essa paz que a natureza trasnmite.



Nessa foto da pra ver um pouquinho da ampliação ao fundo.



Subindo ao longo do jardim chegamos a estufa que é aberta ao público e tem várias espécies a venda tanto de flores quanto de temperos e com um precinho super em conta. Além das plantas eles tem suprimentos para os cuidados com as flores e o senhor que fez o nosso atendimento ainda nos deu dicas de como cuidar das plantinhas que trouxemos. 



Em frente a loja tem essa bicicleta super fofa que é presa ao chão e fica linda nas fotos.



A  loja é super fofa e conta com produtos feitos a base de lavanda, rosas e oliva. Tem sabonetes, shampoos, aromatizadores de ambiente, óleos essências e até bombom de lavanda. O lugar ainda conta com um café bem pequeno que serve apfelstrudel de maçã, que infelizmente não consegui provar dessa vez ( mais um motivo pra voltar).



Pra entrar no jardim o custo é de R$ 10,00 por pessoa, crianças abaixo de 7 anos não pagam e  o estacionamento é gratuito. O Jardim abre as 09:30hs e funciona de terça a domingo. É bom chegar assim que abre pra garantir umas fotos sem ninguém ao fundo. Super recomendo tirar algumas horas pra conhecer esse lugar.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!