quinta-feira, 18 de abril de 2019

Diário de Viagem: Mini mundo


Hello menines!

Começando uma tag nova por aqui. No diário de viagem vou contar um pouquinho sobre os lugares que visitar e achar interessante pra compartilhar com vocês. Como contei no instagram ( tem um destaque no perfil) na semana passada fomos pra Gramado e a nossa primeira parada foi o Mini mundo.



O mini mundo é um parque de miniaturas com réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo. Tudo é 24 vezes menor que o tamanho real e cada detalhe é exatamente igual ao original. Tudo começou com um pai e um avô querendo presentear suas duas crianças, atendendo ao pedido delas construíram uma casa de bonecas e um conjunto de castelos com trenzinhos em miniatura no jardim do hotel Ritta Hoppner pertencente a família, aos poucos as miniaturas foram sendo criadas e quando o espaço se tornou pequeno o mini mundo foi transferido para o terreno em frente ao hotel.



Todas as miniaturas são ricas em detalhes, inclusive em movimentos e sons semelhantes aos originais. Uma curiosidade é que essa réplica do navio Capitão San Diego teve a presença do superintendente da construtora da obra original em sua inauguração em 04 de maio de 2011.



As visitas pelo parque podem ser feitas tanto de forma livre, quanto com um guia explicando a história de cada réplica, sem custo adicional.



O parque é imenso e tão fantástico para adultos quanto para crianças. O mini mundo conta com uma área para recreação infantil com vários brinquedos, além de banheiros, um café e uma lojinha com coisas maravilhosas que mostrarei mais abaixo.




É tudo tão fantástico que a gente perde a noção do tempo, são tantos detalhes e tanta história para conhecer que poderíamos passar o dia por ali.



O valor do ingresso fica em R$ 36,00 adulto e R$ 18,00 para estudantes e idosos acima de 60 anos, crianças até 2 anos não pagam. O valor pode parecer meio "salgado", mas é tudo tão perfeito e bem preservado que vale cada centavo.







Uma das fotos clássicas do parque são nesse banco, cada ponta com um ursinho "beijoqueiro", claro que eu não resisti.



Tem também o poço dos desejos, já garanti meu pedido e joguei minha moedinha, agora é só esperar o desejo se realizar.



Ao longo do parque tem vários personagens, os ursinhos Gui e Ana, a princesa Rafa, o limpador de chaminés e a bruxinha Jú que tem um sorriso tão simpático e é tão carinhosa que não resisti a uma foto.



A loja é maravilhosa, cheia de globos, miniaturas de carrossel, caixinhas de música e uma infinidade de bonecas, dá vontade de levar tudo pra casa.




Meu item favorito com certeza foi essa carruagem toda cravejada de strass, mas trouxe pra casa só um imã de geladeira mesmo.



Eu acho que esse é um passeio imperdível, a gente volta mesmo a ser criança e fica deslumbrado no meio de tantos castelos e flores, fui uma vez e já quero voltar.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!