sexta-feira, 26 de abril de 2019

Diário de Viagem - Lago Negro


Hello menines!

Seguindo com o segundo post do nosso diário de viagem, hoje vou contar um pouquinho sobre o Lago Negro, um dos lugares mais visitados e belos de Gramado.



História:

"O Lago Negro foi idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, que foi uma das primeiras pessoas a ver o potencial turístico de Gramado. Devido a um trágico incêndio ocorrido em 1942, grande parte das árvores foram totalmente queimadas, entristecendo a paisagem. Para tentar conter o fogo, moradores abriram uma fenda no chão, onde encontraram uma vertente, que mais tarde seria transformada em um lago artificial, o Lago Negro. Originalmente, aquela área era chamada de Vale do Bom Retiro e pertencia a família Bier. Em 1953, por iniciativa de Leopoldo Rosenfeldt, o local foi reflorestado. Ele importou da região da Floresta Negra, da Alemanha (seu país de origem), mudas de árvores que foram plantadas em torno do lago."



O lago tem uma paisagem fascinante repleta de flores e árvores para todos os lados. A entrada no lago é franca, mas quem quiser aproveitar o passeio para andar de pedalinho vai pagar o valor de R$40,00 no cisne, se não engano na caravela o valor é um pouco maior.


O lugar é ideal para caminhar, fazer um piquenique, levar as crianças pra brincar ou como muitas pessoas fazem por lá, apenas tomar um chimarrão olhando a paisagem. 



Mesmo indo no Outono como foi o nosso caso, o lago ainda permanece com muitas flores e muito verde ao redor, transmite uma sensação de tranquilidade e respiramos um ar puro  diferente da cidade. No dia em que fomos tinha um homem cantando e tocando músicas bem tranquilas, deixando o lugar ainda mais aconchegante.



O lago também tem vários patinhos de verdade e inclusive eles são bem tranquilos quanto a nossa presença, cheguei bem pertinho pra fazer a foto e ele nem me deu atenção, continuo lá pleníssimo observando o lago.



Quando bater a fome o lago conta com o Restobar que serve lanches e refeições quentes, além de oferecer o serviço de piquenique em que você apenas paga pelo serviço e desfruta de uma cesta com guloseimas a beira do lago. Na entrada do lago também tem uma feirinha onde os artesãos locais vendem seus produtos, vale a pena dar uma passadinha pra conferir. 

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!