quinta-feira, 12 de junho de 2014

Receitinha: Amendoim Doce de Microondas


Olá meninas!

Depois de tanto tempo, hoje é dia de receitinha. A de hoje é de amendoim doce de microondas, para alguns conhecido como cricri ou cartucho, eu particularmente adoro e como muito. Além disso é uma ótima opção para quem quer fazer uma festinha em clima de festa junina ou para servir de aperitivo durante os jogos da nossa seleção. Ela é super fácil de fazer e o resultado é igual ao que a gente compra em supermercados.

Ingredientes:

500 gr de amendoim 
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (café) de fermento químico em pó
2 colheres (chá) de achocolatado em pó
1 xícara (chá) de água


Modo de Fazer:

Leve os amendoins ao microondas por 3 minutos em potência alta mexendo na metade do tempo. Misture aos amendoins todos os demais ingredientes e leve ao forno de microondas em potência alta por 9 a 12 minutos, mexendo a cada 3 minutos. O ponto é a hora que seca. Não deixe passar do ponto, preste atenção, pois se passar o açúcar começará a derreter e obterá algo como um grande pé de moleque.

O tempo varia de acordo com cada microondas, pode ser que demore um pouco mais ou que seja mais rápido, por isso é importante ficar de olho, se ele estiver quase sequinho, ao invés de colocar 3 minutos e deixar, olhe na metade do tempo. Fizemos ontem na casa da minha mãe e em poucos minutos o amendoim havia desaparecido, fica muito gostoso.

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!