sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Receitinha: Palha Italiana


Olá meninas!

Ressuscitando a tag receitinha, hoje vou mostrar um doce delicinha e super fácil que vi no canal da Fafella, aliás to amando essa nova fase no canal dela, ela esta mais espontânea, mais feliz, acho que essa mudança fez super bem pra ela. Detalhe quem fez a receita foi o Maumau marido da Fafella, que cozinha muito bem pelo que vejo, não sei como ela consegue manter aquele corpinho em dia haha. 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
3 colheres de achocolatado
1 pacote biscoito Maria ou Maizena quebrado em pedacinhos ( 01 fileira)
Açúcar 

Modo de Fazer:

Em uma panela coloque a margarina e leve ao fogo até derreter, em seguida acrescente o leite condensado e o achocolatado, mexendo sempre até o ponto de brigadeiro de colher. Desligue o fogo, acrescente o biscoito e misture bem. Despeje a mistura em um prato com papel manteiga e cubra a mistura com outra folha de papel manteiga. Com o auxilio de uma toalha, pressione a mistura de forma a deixar ela retinha e bem pressionada. Retire o papel manteiga que cobre a mistura e deixe esfriar. Depois de frio, corte o doce em quadradinhos e passe no açúcar. Prontinho agora é só saborear.

Essa receita fica super gostosa, cada vez que passava pela cozinha saia comendo um docinho, garanto que fui muitas vezes na cozinha haha. Importante, usem papel manteiga e não outro tipo de papel porque gruda ok?! Eu fiz a receita e não tinha papel manteiga, esperta que só eu resolvi colocar no papel alumínio, achei que não ia ter problema, mas teve, o trem grudou e não foi fácil de tirar porque o papel é muito fino e se rasga todo, aff foi um sufoco, mas valeu a pena, rendeu boas risadas rsrs.

Façam e me digam o que acharam. Quem quiser postar fotinho e me marcar vou adorar ver, e usem também a #receitadomaumau , afinal foi dele que eu peguei a receita "emprestada".

Bjux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui seus comentários e sugestões. Criticas construtivas também são bem vidas!